terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia da Conferência na Escola ocorre nesta quarta em todo o estado

O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Pedro Uczai (PT), comunicou hoje a realização do Dia da Conferência de Educação na Escola, nesta quarta-feira 3. Escolas de todo o estado devem aderir à mobilização, realizando atividades preparatórias de discussão e divulgação da Conferência Nacional de Educação, que ocorre em abril de 2010.

Uczai explica que em Santa Catarina o Dia da Conferência na Escola é a primeira das quatro etapas que serão promovidas antes do encontro nacional. Ainda haverá as conferências municipais até 15 de julho; etapas regionais até 30 de agosto; e a etapa estadual que deve ser realizada até 15 de novembro.

Segundo a Comissão Organizadora Estadual, cada escola é responsável por preparar as atividades deste dia 3 de junho para os estudantes, professores e funcionários, pais e a comunidade em geral. Entre as ações está a apresentação dos objetivos e diretrizes da Conferência Nacional de Educação e o incentivo à participação da comunidade escolar nas conferências nos municípios e nas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário