terça-feira, 9 de junho de 2009

PCdoB na Alesc



De visual novo, a ex-vereadora Angela Albino (PCdoB), assume quarta-feira na Assembléia Legislativa, a vaga da petista Ana Paula Lima (PT), em um momento histórico para o partido, que em 30 anos de existência ainda não havia passado pelo Parlamento Estadual. Também assume interinamente, por dois meses, o suplente José Paulo Serafin (PT) no lugar do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).
A posse dos dois dá início à política de rodízio da bancada petista e vai possibilitar que os seis primeiros suplentes assumam até o final do ano, informou o líder do PT, Dirceu Dresch. Terça-feira, a bancada, os suplentes e os presidentes dos dois partidos concederam coletiva para anunciar as mudanças. "Essa é nossa primeira experiência na casa e busca reconhecer o papel daqueles que foram candidatos junto conosco e ajudaram a eleger a nossa bancada”, destacou Dresch.
A deputada Ana Paula Lima fez questão de ser substituída por uma mulher.


Colega de movimentos sociais, Angela Albino surge para manter o nível de participação feminina na Casa. “Será uma oportunidade para dar visibilidade a ação de mais uma mulher no cenário político, ainda tão masculino. Temos defendido que cada vez mais elas exerçam o direito de construir políticas públicas”, ressaltou Ana. A comunista disse que irá dedicar-se ás causas das minorias e principalmente às questões de mobilidade urbana.
“Nós somos aliados históricos e esse gesto é muito importante, além de manter estável o número de mulheres na Assembléia, num estado que ainda tem pouca participação da mulher."
Foto: Carlos Kilian/Alesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário