terça-feira, 2 de junho de 2009

O drama de moradores com o tráfico de drogas

O tráfico de drogas tem tornado a vida de moradores dos Ingleses num inferno. Abaixo, um morador faz um relato e pede ajuda.

Inicialmente quero manter o anonimato, também por medo de possíveis represálias. Não é de hoje que o trafico de drogas vem incomodando todos os moradores de bem da região, assaltos, mortes já não são novidades. Eu mesmo já fui abordado para assalto duas vezes chegando em casa a noite ou inicio da manha mas em ambas as vezes consegui fugir até um comércio próximo.
Verdadeiros marginais circulam pela rua, escondem se nos terrenos baldios tomados pelo mato que já diversas vezes pedimos a prefeitura a sua limpeza e nada foi feito. Estes mesmos marginais batem nas casas 2 ou 3 vezes ao dia importunando os moradores pedindo dinheiro para comer, eles não pedem apenas uma ajuda, eles vem com valores pré estipulados de 5, 10 Reais e insistem em ser atendido e com medo sempre acabamos atendendo e dando algum trocado. Ignorar ou não atender já não é opção parece que sabem os horários que estamos em casa.
Recentemente uma morte foi noticiada nesta mesma rua, uma vingança, uma divida de alguma coisa, não vou afirmar nada, mas um estranho simplesmente atirou na cabeça de outro numa residência daqui. A Policia esta volta e meia esta passando por aqui, algumas vezes vemos a viatura estacionada em frente a esse ponto de drogas e não sabemos o motivo disso, os comentários da vizinhança são de que são “amigos”. Fica claro que a policia sabe o que acontece mas nunca deram fim a isso, do contrario o problema só aumenta e o consumo de drogas na rua é visto todos os dias, pessoas sentadas no meio fio, nas calçadas e nos terrenos baldios. Em meio disso muitos rolos já aconteceram, construções irregulares, suborno de fiscais da prefeitura, brigas, tiros, de um tudo já aconteceu nessa rua.
Tenho medo de registrar uma queixa da delegacia, pois se estes boatos são verdadeiros o problema é maior do que pensamos, apenas não é possível suportar mais esse inferno que a rua ta se tornando.
Com medo moro atrás de grandes trancado em casa com medo de alguém possa entrar na minha casa e por em risco minha família, penso em me mudar, vender a casa, sair do bairro quem sabe da cidade, é revoltante ter de chegar a esse ponto, mas antes de uma decisão tão grande decidi tentar ajuda a imprensa, pois esse parece ser o único meio de resolver algo nesta cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário