quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aliança entre PMDB e PT não é impossível, diz prefeito Dário Berger

A dobradinha PMDB e PT é difícil, mas não é impossível, avalia o prefeito da Capital, Dário Berger (PMDB). “Nos temos modernos nada impede que os partidos se comuniquem, mas eu defendo a polialiança. Contudo, muita água ainda vai rolar”, ressaltou ele, que terça-feira esteve reunido com o líder do governo na Alesc, Elizeu Mattos. Oficialmente, foram conversas sobre solicitações dos deputados da base para o prefeito. Mattos acaba sendo um líder do governo não só em âmbito estadual, mas também municipal.

A aproximação do PMDB com o PT também foi assunto na reunião, claro. O deputado acha que, antes de fazer vôos solo, é necessário consultar os partidos da tríplice aliança. “A verticalização acabou. Defendo a manutenção deste grupo”, disse o parlamentar.

Pinho, pelo visto, não é totalmente contra a verticalização. Nega que a aproximação teria existido, mas disse que uma hora ou outra o PMDB teria de falar com o PT, dado o cenário nacional.
“Nós aceitamos a aliança com o PMDB, desde que a Ideli seja a nossa candidato ao governo”, disse o líder do PT na Assembléia, deputado Dirceu Dresch, que também não confirmou qualquer encontro oficial entre os dois partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário