quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ronério assume presidência da FECAM

A modernização das prefeituras, a construção da nova sede e o fortalecimento no relacionamento dos municípios com os governos federal e estadual são as prioridades da gestão do prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, que assumiu a presidência da FECAM, nesta quinta-feira (29), sendo aclamado por mais de 100 prefeitos presentes na assembléia da Federação, em Florianópolis.
"Um dos objetivos desta Federação é associar, integrar e representar. E assim faremos, aqui representando os interesses de cada município, sempre voltado para a inovação. É este, é o nosso primeiro compromisso, o qual quero aqui reafirmar, que é a caminhada desta entidade como fomentadora de mudanças e incentivadora do crescimento dos nossos municípios e de Santa Catarina", disse.
Ele sucedeu o prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke (PSDB), que assumiu a Federação provisoriamente substituindo Dávio Leu, que encerrou mandato em 2008.
O prefeito de Palhoça comandará a FECAM junto com o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB) que assumiu como 1º vice-presidente; do prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior (DEM) o 2º vice-presidente, do prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling (PP) o 3º vice, do prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi (PP) que foi empossado como 1º secretário e o prefeito de Porto Belo, Albert Stadler, como 2º secretário. A gestão financeira da Federação será coordenada pelo prefeito de Iraceminha, Avelino da Costa que foi eleito no Conselho Fiscal junto com mais 13 prefeitos.
Os prefeitos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal representam as 20 associações de municípios e diferentes partidos. Foto: Petra Mafalda/MafaldaPress

Um comentário:

  1. O Ronério, cada vez mais, solidifica seu nome no cenário político catarinense. Vai "incomodar" muito adversário ainda. Além da Fecam, detonou na eleição em Palhoça, com votação ampla e maioria praticamente total na Câmara. Vai nadar de braçada.

    Deu azar de ter "surgido" no PMDB em eras de Pinho Moreira x Dário Berger.

    ResponderExcluir