domingo, 18 de outubro de 2009

Excursões


Depois das comitivas do governador Luiz Henrique (PMDB), do vice Leonel Pavan (PSDB), e do prefeito de Biguaçu, José Castelo (PP), Djalma Berger (PSB) tem tudo para ser o próximo a viajar em busca de intercâmbios. Viajaria no dia 9 de novembro para a Europa. Vai buscar experiências de sucesso antes de lançar efetivamente a Cidade Digital. Na Espanha, por exemplo, vai estudar o sistema de saúde e, na França, soluções para os resíduos. Também pretende fechar convênios. O vice Telmo Vieira (PDT) assumiria o posto.

Paella (foto)

A “Paella do Ronério” reuniu, sexta-feira, em sua casa, os integrantes da comitiva para a Costa Rica. Entre eles o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Onofre Agostini, o cônsul da Costa Rica em Santa Catarina, Rolando Coto Varela, os prefeitos de São Pedro de Alcântara, Ernei Sthalein, e de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos. Nada parece atrapalhar o sossego de Ronério Heiderscheidt. Nada mesmo.

Atenção

A prefeitura da Capital poderia estudar manter os semáforos da Capital funcionando normalmente durante os finais de semana, depois da meia-noite, quando ficam intermitentes. Pelo menos nas sextas-feiras e sábados. Digo isso porque é justamente nesses dias que o movimento noturno aumenta na mesma medida que o álcool no sangue dos motoristas.

Lamentável

O acesso para o Maciambu Pequeno, em Palhoça, está praticamente inacessível, dada a quantidade de buracos e lama acumulada. Um lugar tão bonito e bucólico não merecia tal desprezo das autoridades.

Zona Azul

Os funcionários da Zona Azul, na Capital, não trabalharam no sábado e ameaçam continuar com os braços cruzados nos próximos dias. Efeito do projeto de lei que propõe a privatização do serviço. Temem perder os empregos.

Horário

No próximo dia 5 de novembro acontece audiência pública para discutir a padronização dos horários de funcionamentos dos bares e boates de São José. Os vereadores são favoráveis ao regramento, mas a posição do Executivo ainda não foi confirmada.

USJ

Alunos da USJ continuam inconformados com o fato da escola não ter uma nova sede, com melhor infraestrutura. Preparam um abaixo-assinado exigindo melhores instalações.

Giassi

Na próximo quinta-feira, a segunda maior rede de varejo de Santa Catarina, a Giassi e Cia Ltda, abre na Palhoça sua 10ª loja Giassi Supermercados. A nova estrutura contará com 5.200 m² de área de vendas, 37 checkouts, 300 vagas para estacionamento e 20 lojas de apoio prestadoras de serviços, em área construída de 22 mil m². A obra será a quarta maior loja da rede e estará integrada ao Shopping Via Catarina que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2010.

Ave de arribação

Se a campanha do deputado Edson Andrino (PMDB), de estimular o voto nos candidatos da Grande Florianópolis, vingar, vai dar mesmo o que falar.
Afinal, parece que os paraquedistas aterrissam por todos os lugares, não só na região da Capital. Parece que os candidatos daqui também cruzam suas fronteiras. Por isso o assunto é tratado com cuidado por alguns parlamentares. O deputado Círio Vandresen (PT) apoia o movimento. “A região de Florianópolis sempre foi encarada como “terra de ninguém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário