quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dário Berger quer dar as cartas no PMDB

O prefeito da Capital, Dário Berger, emparedou o Diretório Municipal do PMDB. Quer ser o mentor das eleições municipais de 2012, com plenos poderes para decidir os rumos do partido. Exige o direito de definir a política de coligação, os candidatos a vereador e teria chegado até sugerir o deputado federal Gean Loureiro como vice do deputado estadual César Souza Júnior, hoje secretário de Estado do Turismo, pré-candidato à prefeito de Florianópolis pelo PSD.

Terça-feira teria encerrado o prazo dado por Berger para que o diretório lhe entregasse uma procuração concedendo a autonomia e deixando o PMDB à margem das decisões.
Isso gerou um mal estar dentro do diretório, presidido pelo vereador Celso Sandrini, que recorreu aos deputados. Ele e o também vereador João da Bega participaram, terça, do almoço da bancada estadual.

Os deputados criticaram a postura do prefeito e disseram que as decisões precisam passar não só por ele, mas pelo Diretório Municipal, os vereadores e os deputados da região, como Renato Hinnig e Edson Andrino. “Isso é coisa de quem pensa que é dono do partido. E todos sabemos que o PMDB não tem dono”, disparou o Andrino.
O deputado Antônio Aguiar também reforçou a importância das decisões serem partidárias e não monocráticas. “O partido precisa ser ouvido”, disse ele.

Situação semelhante parece estar ocorrendo em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde o prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB) estaria querendo emplacar o primo Haroldo Heiderscheidt como seu possível sucessor, sem consultar o partido. Ele foi secretário de obras. O presidente da Câmara Municipal, vereador Otávio Marcelino Martins, que seria o nome forte da sigla para disputar a prefeitura, já anunciou, nos bastidores, que pode deixar a sigla se não houver um debate mais amplo em torno do possível candidato.

Um comentário:

  1. Dário vai ficar igual o LHS nesse vídeo http://www.cangablog.com/2012/06/em-joinville-os-tubaroes-querem-o.html

    ResponderExcluir