O presidente da FATMA, Murilo Flores, assinou nesta quinta-feira (30) a renovação da licença ambiental para reabilitação da Ponte Hercílio Luz. O parecer favorável ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) garante a continuidade das atividades de manutenção que tem como objetivo garantir as condições para execução das fases seguintes de intervenção na estrutura suspensa e nos pilares de sustentação da ponte.
“Em pesquisa realizada há pouco tempo, a ponte Hercílio Luz apareceu como o principal elemento de identidade da população de Florianópolis, superando até mesmo o Mercado Público. A continuidade dessa obra é vital para a cidade”, exemplificou Murilo Flores.
Constaram do processo da licença demandas oriundas do Ministério Público Federal, que davam conta da necessidade de estudo de impacto sócio-ambiental sobre as comunidades residentes dentro da área de risco e no entorno da ponte. Como resultado do estudo, o Deinfra fica obrigado a realizar encontros com as populações residentes no entorno das cabeceiras para definir o modo como serão processadas possíveis remoções.
A ilusão moral de "deixar o mundo melhor"
-
O progresso das sociedades não resultou de intenções virtuosas, mas de
instituições robustas, incentivos adequados, conhecimento acumulado e
mecanismos q...
Há 7 horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário