Os presidentes das Câmaras Municipais da Grande Florianópolis aprovaram na última quarta-feira, em São José, em reunião com o DNIT, a "Carta de São José", avaliando e apontando reivindicações sobre a situacão da BR-101 Sul, cuja estrada é de assustar. Uma verdadeira roleta-russa.
Abaixo, o texto do vereador Gean Loureiro, presidente da Câmara da Capital.
"De acordo com o II Encontro do Fórum de Parlamentares Municipais da Grande Florianópolis, reunido nessa cidade, com representantes de todas as Câmaras Municipais da Região, além de entidades organizadas também da Região, com o intuito de obter maiores informações sobre o atraso no andamento das obras de duplicação da BR-101 Sul, com a participação do DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura, foram enumeradas diversas questões de real interesse das comunidades atingidas pelas obras que estão sendo realizadas na rodovia, que necessitam de uma atenção maior, de fiscalização e de acompanhamento por parte dos parlamentares municipais, estaduais e federais, com o intuito de que os recursos públicos sejam investidos de maneira justa e que as obras a serem realizadas estejam dentro dos padrões técnicos requisitados e que atendam na totalidade a população transeunte da BR-101 e dos moradores das cidades cortadas pela rodovia.
Nesse sentido, enumeramos alguns pontos que pedimos a vossa atenção e o vosso apoio para que participe desse movimento em favor do bom andamento das obras da BR-101 Sul. Entre os pontos mais críticos do projeto apresentado pelo DNIT estão:
1. - A paralisação do Viaduto da Pinheira;
2. - A paralisação do Viaduto do Portal;
3. - A paralisação do Viaduto da Praia de Fora;
4. - A paralisação do Viaduto da Praia do Sonho
5. - A demora no início das obras da Ponte do Maciambu;
6. - A controvérsia sobre a necessidade de um Viaduto no Morro dos Cavalos;
7. - A paralisação do Viaduto da Enseada do Brito;
8. - A paralisação do Viaduto da Praia de Fora;
9. - Transformar a passagem do túnel do bairro do Kobrasol para a construção de um viaduto;
10. - Ampliação do viaduto do Roçado;
11. - Necessidade de construção de uma passarela sobre a BR-101 na mediação do Distrito Industrial de São José, em frente a Intelbrás;
12. - Informações sobre o projeto que será implantado na alça de acesso do tráfego pesado na BR-101;
13. - Colocação de iluminação nos entroncamentos ao longo da BR-101 em área metropolitana;
14. - Na região do município de Paulo Lopes, a necessidade de construção de elevado ou passagem de nível inferior no trevo norte de acesso do município de Paulo Lopes para o município de Garopaba. O projeto original prevê a construção de uma passarela;
15. - Previsão para o término do viaduto do trevo de acesso Sul ao município de Garopaba;
16. - Construção de galerias pluviais na altura do município de Paulo Lopes, logo após ao Rio da Madre;
17. - Necessidade de solução do congestionamento da BR-282 no trecho conhecido como Via Expressa;
18. - Construção necessária de elevado no final da Via Expressa em direção a São José, ligando esse trecho da BR-282 a Av. das Torres;
19. - Apresentação do plano de investimento da concessionária responsável pelas obras de duplicação da BR-101 no município de São José.
Desta forma, pedimos o seu apoio e participação nesse movimento parlamentar para que possamos ter uma evolução tanto no andamento das obras da BR 101 Sul quanto no atendimento das necessidades das comunidades da região, que tanto esperam por essa obra, que trará certamente desenvolvimento turístico, econômico e social para o nosso Estado de Santa Catarina."
Nenhum comentário:
Postar um comentário